Caroline Polachek: “So Hot You’re Hurting My Feelings”

/ Por: Cleber Facchi 17/09/2019

Com base no material entregue nas últimas semanas, em carreira solo, Caroline Polachek parecia seguir uma trilha bem diferentes dos antigos trabalhos como integrante do Chairlift. Do pop atmosférico detalhado em Door, uma das grandes canções do ano, passando pelo som estilizado de Ocean of Tears e Parachute, canções que vão do pop ao R&B em uma linguagem puramente nostálgica, havia um esforço claro da artista em se transformar dentro de estúdio, pervertendo parte da identidade construída em obras como Something (2012) e Moth – 44º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2016.

Interessante perceber na recém-lançada So Hot You’re Hurting My Feelings, mais recente single do aguardado Pang (2019), uma parcial fuga do som incorporado pela artista nas últimas canções. São pouco mais de três minutos em que a cantora e compositora norte-americana vai do pop referencial de nomes como Stevie Nicks e Madonna ao trabalho de contemporâneos como HAIM e The 1975. Do uso das guitarras ao tratamento dado aos sintetizadores, Polachek costura passado e presente de forma sempre acessível, fazendo da canção uma das melhores formas de ser apresentado à essa nova fase que embala a carreira da artista.

Pang (2019) será lançado em 18/10 via Columbia.


Caroline Polachek – So Hot You’re Hurting My Feelings

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.