Cassandra Jenkins: “Crosshairs” (VÍDEO)


Prestes a lançar o segundo álbum de estúdio da carreira, An Overview On Phenomenal Nature (2021), Cassandra Jenkins está de volta com mais uma composição inédita. Em Crosshairs, a artista segue a trilhar de outros nomes importantes da cena norte-americana, como Angel Olsen, Bedouine, Adrianne Lenker, mergulhando na formação de um som deliciosamente atmosférico, conceito que se reflete não apenas no tratamento dado aos vocais, mas principalmente às incontáveis camadas de guitarras, ruídos e melodias etéreas que sutilmente ganham forma ao fundo da canção.

Escrevi Crosshairs muito antes – sem pensar em isolamento. Ouvindo a música agora, ela é interpretada de forma muito mais literal; Nunca desejei a interação humana da maneira que fiz ao longo do ano passado, e minha experiência de tempo mudou completamente“, escreveu no texto de apresentação da faixa que discute isolamento e ainda chega acompanhada de um clipe filmado por Edward Kostakis e Pablo Barrera. Nas últimas semanas, Jenkins deu vida a outros duas composições marcadas pelo mesmo refinamento dos arranjos e vozes, Hard Drive e Michelangelo.

An Overview On Phenomenal Nature (2021) será lançado em 19/2 via Ba Da Bing.


Cassandra Jenkins – Crosshairs

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.