Cat Power & Coldplay: “I Wish I Was Here”

.

O que você poderia esperar de uma faixa que une Cat Power e Coldplay? Se alguém pensou em “tristeza”, então acertou em cheio. E não poderia ser diferente. Enquanto a cantora e compositora norte-americana transformou a própria discografia em um espaço para lamentos e (muito) álcool, o grupo britânico trouxe nos exageros sentimentais do líder Chris Martin uma obra guiada do princípio ao fim pela dor.

Composta especialmente para a trilha sonora do filme I Wish I Was Here (2014), de Zach Braff (Hora de Voltar), a homônima composição resume nos versos e arranjos elementos característicos de cada metade. Felizmente a voz densa e os pianos de Chan Marshall prevalecem, deixando para o quarteto britânico apenas o coro de vozes e outros pequenos acréscimos no eixo final da música. Além da recém-lançada música, a trilha sonora reserva músicas de The Shins e Bon Iver, esta última apresentada na última semana.

.

Cat Power & Coldplay – I Wish I Was Here

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.