Cat Power: “Wanderer”

 

Seis anos após o lançamento do último álbum de estúdio da carreira, Sun (2012), Chan Marshall está de volta com um novo registro de inéditas. Intitulado Wanderer (2018), o trabalho de 11 faixas traz de volta a habitual melancolia que vem sendo explorada pela artista norte-americana desde o início da carreira, porém, jogando com a mesma sonoridade palatável e melodias detalhadas durante o lançamento da coletânea Jukebox (2008).

Primeiro trabalho da cantora que conta com distribuição pelo selo Domino, Wanderer revela ao público uma seleção de faixas curiosas. É o caso da delicada interpretação de Stay, música originalmente composta por Mikky Ekko para o álbum Unapologetic (2012), de Rihanna, além, claro, da breve colaboração com Lana Del Rey, em Woman, junto da faixa-título, uma das primeiras composições a serem lançadas pela artista.

 

Cat Power – Wanderer

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.