Catavento: “Groove Geral” (VÍDEO)

 

Sente-se, respire fundo, busque conforto na imersão dos fones de ouvido e deixe que a viagem musical proposta pela banda gaúcha Catavento tenha início. De essência escapista, ainda que consciente, centrado em conflitos urbanos, crises existencialistas e tormentos pessoais, Ansiedade na Cidade (2018, Honey Bomb Records) convida o ouvinte a se perder em uma cama de sons enevoados, como um doce refúgio criativo. Melodias e versos que transitam entre o delírio e a realidade crua, como uma extensão natural de tudo aquilo que o grupo original de Caxias do Sul vem produzindo desde o primeiro álbum de estúdio, Lost Youth Against The Rush (2014).

Meu coração abriu, ninguém viu / Desconhecidos vêm comentar … Tu vai procurar / No mesmo lugar / Não vai encontrar / Tu vai procurar a vida inteira / Nunca vai achar“, provoca a letra de Deus Online. Versos angustiados que refletem a busca desesperada do eu lírico por respostas, além, claro, do desejo imediato por atenção, sentimento reforçado pela euforia das redes socais. Um reflexo da alma inquieta de qualquer indivíduo, conceito que vem sendo explorado pela banda desde o álbum anterior, o maduro CHA (2016), mas que alcança melhor resultado nas canções do presente disco. Leia o texto completo.

Faixa que mais se distancia do restante da obra, Groove Geral foi a canção escolhida para se transformar no mais novo clipe de Ansiedade na Cidade, novo álbum de inéditas da gaúcha Catavento. A direção do vídeo ficou por conta de Rodolfo Cemin.

 

Catavento – Groove Geral


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend