Catavento: “Plantinha”

Categories Singles

rp_tumblr_o9u4nyClQT1r9ykrko1_500.jpg

.

Uma avalanche de ruídos psicodélicos. Assim pode ser definida a recém-lançada Plantinha, mais recente single do coletivo gaúcho Catavento. Tão instável quanto o material apresentado há poucos dias durante o lançamento de City’s Angel, canção escolhida para anunciar o segundo álbum de estúdio do grupo, CHA (2016), a nova faixa flutua em meio a doses consideráveis de distorções e vozes em coro, como uma extensão do som produzido há dois anos em Lost Youth Against The Rush (2014).

Enquanto mergulha no mesmo universo de artistas estrangeiros como Ty Segall e Thees Oh Sees, difícil ignorar a forte relação da banda com uma série de obras recentes da nossa música. Ruídos cósmicos que dialogam com a obra de artistas como BIKE e até representantes do selo Midsummer Madness no começo dos anos 2000, principalmente a extinta Astromato. Um bem-sucedido exercício de pura insanidade musical.

CHA (2016) será lançado em agosto pelo selo Honey Bomb Records.

.

Catavento – Plantinha

 

Veja também:

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Apaixonado por GIFs de gatinhos, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *