Cate Le Bon: “Daylight Matters”

/ Por: Cleber Facchi 21/03/2019

Cate Le Bon talvez seja uma das personagens mais inventivas da presente cena alternativa. Em um intervalo de apenas uma década, a cantora e compositora de origem inglesa não apenas revelou ao público uma sequência de obras bem-sucedidas, caso de Mug Museum (2013) e Crab Day (2016), como colaborou com um time seleto de artistas. São nomes como Perfume Genius, Devendra Banhart e o velho parceiro Tim Presley, com quem colaborou recentemente na produção do último álbum de estúdio do Deerhunter, Why Hasn’t Everything Already Disappeared? (2019).

Sempre prolífica, Le Bon anuncia a chegada do quinto registro de estúdio da carreira, Reward (2019). São dez composições inéditas em que a cantora e compositora inglesa seguir a trilha do material concebido em parceria com o Deerhunter, revisitando a atmosfera, instrumentos e uma série de conceitos típicos da música produzida nos anos 1960 e 1970. Exemplo disso está na recém-lançada Daylight Matters, faixa escolhida para anunciar o novo disco. São sintetizadores, guitarras, batidas e vozes empoeiradas que se espalham lentamente, capturando a atenção do ouvinte.


Reward

01 Miami
02 Daylight Matters
03 Home To You
04 Mother’s Mother’s Magazines
05 Here It Comes Again
06 Sad Nudes
07 The Light
08 Magnificent Gestures
09 You Don’t Love Me
10 Meet The Man

Reward (2019) será lançado em 24/5 via Mexican Summer.


Cate Le Bon – Daylight Matters

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.