Ceo: “MIRAGE”

Ceo

.

Apagar a própria essência e seguir por um caminho completamente novo, esta parece ser a proposta de Eric Berglund com o segundo disco do Ceo. Em um percurso contrário ao jogo (quase) estático exposto em White Magic (2010), o produtor sueco fez de Whorehouse e Wonderland peças raras dentro do projeto que vem administrando há poucos anos. Com a chegada de Mirage, mais novo single, o jogo de referências volta a se expandir.

São poucos minutos de duração e colagens compactas, elementos mais do que o suficiente para alimentar o catálogo psicodélico que aos poucos define o novo álbum. Seguindo a trilha do single anterior – Wonderland, faixa que dá título ao novo disco -, a canção coleciona emanações brandas, como uma passagem do sueco pela neo-psicodelia, sem necessariamente fugir da trama eletrônica imposta desde o primeiro disco. Com lançamento previsto para três de fevereiro, o novo disco estreia pelo selo Modular.

.

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/130811984″ params=”color=00d3ff&auto_play=false&show_artwork=true” width=”100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Ceo – MIRAGE