Chai: “Action” (VÍDEO)


Depois de muita expectativa, encontros com outros artistas e diversas composições apresentadas nos últimos meses, as integrantes do Chai anunciam para o mês de maio a chegada de um novo trabalho de estúdio. Intitulado Wink (2021), o registro que conta com lançamento pela Sub Pop é primeiro álbum do quarteto desde o material entregue em Punk – 44º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2019. Repleto de participações especiais, como Ric Wilson, YMCK e Mndsgn, o disco acaba de ter mais uma composição inédita apresentada ao público.

Em Action, o quarteto segue de onde parou há poucas semanas, durante o lançamento de Donuts Mind If I Do. São camadas de sintetizadores, batidas e guitarras que passeiam por diferentes campos da música, proposta que reflete a busca do grupo por uma sonoridade cada vez mais voltada ao pop eletrônico, porém, ainda íntima do rock torto testado durante a produção do disco anterior. Como esperado, a canção ainda chega acompanhada de um divertido clipe, marca do grupo japonês. A direção do vídeo é da própria banda com fotografia e edição assinada por Yoshio Nakaiso. Assista:


Wink

01 Donuts Mind If I Do
02 Maybe Chocolate Chips (Feat. Ric Wilson)
03 ACTION
04 END
05 PING PONG! (Feat. YMCK)
06 Nobody Knows We Are Fun
07 It’s Vitamin C
08 IN PINK (Feat. Mndsgn)
09 KARAAGE
10 Miracle
11 Wish Upon A Star
12 Salty

Wink (2021) será lançado em 21/5 via Sub Pop.


Chai – Action

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.