CHAI: “Maybe Chocolate Chips” (Feat. Ric Wilson)


Em maio, as integrantes do Chai apresentam ao público o terceiro álbum de estúdio da carreira, Wink (2021). Sequência ao ótimo Punk – 44º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2019 –, o registro que com distribuição pelo selo Sub Pop, nova casa da banda japonesa, parece incorporar uma sonoridade parcialmente distinta em relação ao material que tem sido explorado pelo quarteto desde a estreia com Pink (2017). Prova disso está na recém-lançada Maybe Chocolate Chips, bem-sucedido encontro com o rapper norte-americano Ric Wilson.

Do uso calculado das batidas e vozes, passando pelo tratamento dado aos sintetizadores, poucas vezes antes o som produzido pelo Chai pareceu tão delicado quanto na presente canção. Instantes em que o grupo deixa de lado o pop punk dos primeiros registros autorais para investir em uma canção que parece saída de algum disco de Tierra Whack, conceito reforçado pela breve participação de Wilson. Nas últimas semanas, a banda revelou ao público uma sequência de outras composições. É o caso da colorida Action e Donuts Mind If I Do, escolhida para anunciar o álbum.

Wink (2021) será lançado em 21/5 via Sub Pop.


CHAI – Maybe Chocolate Chips (Feat. Ric Wilson)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.