CHAI: “Punk”


Punk (2019), esse é o título de segundo e mais novo álbum de estúdio do grupo japonês CHAI. Sequência ao ótimo Pink (2016), o trabalho mostra o evidente desejo do quarteto formado por Mana, Kana, Yuki e Yuna em provar de novas possibilidades dentro de estúdio. O resultado está na produção de uma obra essencialmente ampla, estrutura que ora aponta para o punk inglês de grupos como X-Ray Spex, ora flerta com o uso de melodias típicas da música pop.

Apresentado pelo grupo como um disco de pós-kawaii, o álbum que conta com dez faixas vai do estranhamento ao romantismo confesso nos versos lançados por cada integrante da banda. Entre as composições que recheiam a obra, faixas como a enérgica Choose Go, o som estranho de Great Job e as vozes em coro de Fashionista, todas apresentadas há poucas semanas. O destaque acaba ficando por conta da sequência formada por I’m Me e Wintime, síntese do lado doce do registro.


CHAI – PUNK

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.