Chairlift: “Get Real”

.

Caroline Polachek e Patrick Wimberly passaram os últimos meses trabalhando na divulgação do ótimo Moth (2016). Terceiro álbum de estúdio do Chairlift, o registro que flutua entre o pop e o R&B parece ter deixado a relação com a música dos anos 1980 para trás, transformação explícita no uso contido de sintetizadores – marca do antecessor Something (2012) –, além do uso de batidas cada vez mais íntimas do Hip-Hip/Funk.

Deixada de fora da edição final do disco, Get Real talvez seja a canção que mais se aproxima do som produzido em 2012 pela dupla nova-iorquina. Do uso contido das batidas, passando pela ativa interferência dos sintetizadores e vozes remodeladas, todos os elementos da melancólica composição parecem apontar para o universo produzido há quatro anos. Uma canção irmã de músicas como a delicada Cool As a Fire.

.

Chairift – Get Real

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.