Chance The Rapper: “Same Drugs” (VÍDEO)

A grande beleza no trabalho de Chance The Rapper sempre esteve na proximidade entre o artista e o coletivo de vozes, produtores e instrumentistas convidados a atuar dentro de cada registro de estúdio. Da bem-sucedida apresentação em Acid Rap, de 2013, passando pelo colaborativo Surf, álbum lançado em parceria com o grupo Donnie Trumpet & The Social Experiment, em 2015, cada projeto assumido pelo rapper de Chicago, Illinois parte da criativa interferência de ideias e nomes vindos de diferentes campos da música negra.

Em Coloring Book (Independente), terceira e mais recente mixtape de Chance, uma detalhada continuação desse mesmo conceito colaborativo explorado nos últimos trabalhos do rapper. Mais do que um registro assinado individualmente, um espaço que se abre para a completa interferência, canto e colagem de rimas assinadas por diferentes artistas. São 14 composições que autorizam a passagem de nomes como Kanye West, Lil Wayne, Future, Justin Bieber, Young Thug e Ty Dolla $ign. Leia o texto completo.

Versão alternativa de Same Drugs – faixa que conta com as vozes de John Legend, Eryn Allen Kane, Yebba, Francis Starlite e Macie Stewart –, o vídeo dirigido por Jake Schreier mostra Chance The Rapper acompanhado de um boneco gigante. A canção é parte do último álbum do rapper, Coloring Book – 10º lugar na nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais de 2016.

 

Chance The Rapper – Same Drugs