Channel Tres: “Skate Depot”


Sempre prolífico e musicalmente versátil, Sheldon Young, o Channel Tres, passou os últimos meses colaborando com uma série de artistas vindos de diferentes campos da música. São nomes como o rapper JPEGMAFIA, com quem divide a ótima Black Moses, além de outros, como o produtor inglês SG Lewis e Robyn, na ainda recente Impact, e os irmãos Howard e Guy Lawrence, em Lavender, uma das principais faixas do último trabalho de estúdio do Disclosure, Energy (2020). Entretanto, são as canções assinadas pelo próprio produtor que de fato chamam a atenção do público.

É o caso da recém-lançada Skate Depot. Típica criação do produtor norte-americano, a faixa concentra tudo aquilo que fez de Channel Tres um dos nomes mais importantes do gênero. Estão lá as batidas eletrônicas que apontam para a produção dos anos 1990, camadas e mais camadas de sintetizadores, além, claro, da voz ora cantada, ora declama, como um complemento ao uso calculado dos temas eletrônicos. Instantes em que o artista amplia tudo aquilo que foi apresentado nos últimos registros autorais, como o EP Black Moses (2019), lançado há poucos meses.



Channel Tres – Skate Depot

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.