Charli XCX: “Forever”


Em meio a onda de artistas que decidiram adiar seus trabalhos por conta da pandemia de Covid-19, como Lady Gaga e HAIM, outros seguem com o anúncio e produção de obras produzidas durante o período de isolamento. É o caso de Charli XCX. Poucos meses após o lançamento de Charli – 45º colocado em nossa lista com Os 50 Melhores Discos Internacionais de 2019 –, álbum que revelou ao público músicas como Gone, Official e Warm, a cantora e compositora britânica anuncia a chegada de How I’m Feeling Now (2020), registro que conta com a produção de A.G. Cook e BJ Burton.

Como preparativo para a chegada do disco, Charli entrega ao público a inédita Forever. Marcada pelo uso de ruídos sintéticos, batidas eletrônicas e vozes carregadas de efeitos, a nova faixa segue exatamente de onde a artista parou há poucos meses, como uma extensão do material entregue no último disco de inéditas. A diferença está no aspecto sujo das captações e vozes, como se tudo fosse produzido em um estúdio caseiro. Recentemente, a cantora colaborou com Rico Nasty e Kero Kero Bonito no excelente remix de Ringtone, uma das principais composições da dupla 100 gecs.



Charli XCX – Forever

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.