Charli XCX: “Warm” (ft. HAIM)


Para a produção do terceiro álbum de estúdio da carreira, Charli XCX decidiu se cercar de algumas das vozes mais importantes da música pop. Entre os convidados, nomes como Lizzo, parceira na versão final de Blame It On Your Love; Christine And The Queens, na delicada Gone e, mais recentemente, Sky Ferreira, colaboradora no pop etéreo de Cross You Out. O trabalho conta ainda com Pabllo Vittar, Yaeji, Clairo, CupcakKe, Troye Sivan e uma série de produtores, caso de A. G. Cook e Lotus IV, responsáveis por auxiliar a cantora e compositora britânica durante todo esse processo.

Exemplo dessa criativa troca de experiências ecoa com naturalidade na recém-lançada Warm. Sexta composição do disco, a faixa que conta com produção assinada por Cook se abre para a breve interferência das meninas do Haim. Típica criação de Charli, a canção montada a partir de batidas econômicas e sintetizadores futurísticos ganha destaque na letra confessional e uso de vozes metalizadas, efeito direto do propositado uso do auto-tune. Um coro de vozes instrumentais, quase orquestradas, como uma extensão do som que vem sendo aprimorado pela artista desde POP 2 (2017).

Charli (2019) será lançado em 13/9 via Atlantic Records.



Charli XCX – Warm (ft. HAIM)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

One thought on “Charli XCX: “Warm” (ft. HAIM)

Comments are closed.