Charlotte Gainsbourg: “Rest” (VÍDEO)

 

Produzido em parceria com o cantor e compositor norte-americano Beck, o ótimo IRM (2010) acabou se transformando no principal trabalho de Charlotte Gainsbourg. Sete anos após o lançamento do elogiado registro, a cantora/atriz está de volta com um novo álbum de inéditas. Trata-se de Rest(2017), trabalho que conta com a participação de nomes como o cantor Paul McCartney, Owen Pallett, Connan Mockasin e o francês SebastiAn.

Para a faixa-título do trabalho, Gainsbourg contou com a produção do conterrâneo Guy-Manuel de Homem-Christo, uma das metades do Daft Punk. O resultado está na montagem de uma composição essencialmente delicada, produzida a partir da lenta sobreposição de versos cantados em francês e sintetizadores que apontam diretamente para a música produzida pelo pai da cantora, Serge Gainsbourg, entre os anos 1960 e 1970.

Vindo em sequência ao belíssimo clipe de Deadly Valentine, encontro com o músico Dev Heynes (Blood Orange), o vídeo de Rest mostra o isolamento de Gainsbourg, além de cenas extraídas de alguns dos trabalhos da atriz, como o excelente Melancolia (2011), de Lars von Trier.

Rest (2017) será lançado no dia 17/11 via Because Music.

 

Charlotte Gainsbourg – Rest