Charly Bliss: “Young Enough” (VÍDEO)


Relacionamentos abusivos, o medo de encarar a vida adulta e a constante sensação de fracasso gerada a partir de um amadurecimento forçado dos indivíduos. Em Young Enough (2019, Barsuk), segundo álbum de estúdio do grupo nova-iorquino Charly Bliss, cada fragmento do trabalho reflete a alma e poesia sensível de Eva Hendricks (voz e guitarra). Um olhar melancólico e sempre confessional sobre a vida adulta, mas que em nenhum momento distorce a capacidade da banda, completa pelos músicos Sam Hendricks (bateria), Spencer Fox (guitarra e voz) e Dan Shure (baixo e voz), em produzir um registro de essência melódica, pop, estrutura que vem sendo aprimorada desde a bem-sucedida estreia do quarteto com Guppy (2017).

Menos urgente em relação ao registro que o antecede, o trabalho que conta com produção do experiente Joe Chiccarelli (U2, The Strokes) encontra no uso complementar dos sintetizadores e melodias descomplicadas a base para uma obra que dialoga de forma imediata com o ouvinte. Parte dessa estrutura vem do evidente desejo do quarteto em revisitar a obra de veteranos da New Wave, como The Cars, além, claro, de incorporar uma série de elementos originalmente testados por Carly Rae Jepsen, em Emotion (2015), uma das principais referências criativas para o presente álbum. Leia o texto completo.

Inspirada pela obra do LCD Soundsystem e faixa-título do novo álbum de estúdio do Charly Bliss, Young Enough foi justamente a canção escolhida para se transformar no mais recente clipe do quarteto nova-iorquino. A direção do vídeo é de Henry Kaplan.


Charly Bliss – Young Enough