Chromatics: “Petals” (Hole Cover)


Quem há tempos acompanha o trabalho do Chromatics sabe da capacidade do grupo norte-americano em revisitar a obra de diferentes artistas de forma totalmente autoral. Basta voltar os ouvidos para a delicada adaptação de Ceremony, música originalmente lançada pelo New Order em 1981, ou mesmo a recente adaptação de I’m On Fire, uma das principais composições de Bruce Springsteen no clássico Born in the U.S.A. (1984). Um som cuidadoso, estrutura que se repete na delicada interpretação de Petals, do grupo californiano Hole.

Faixa de encerramento do clássico Celebrity Skin (1998), a canção que completa duas décadas de lançamento encontra no som minucioso do Chromatics a passagem para um novo universo criativo. São melodias atmosféricos e ruídos de guitarras que servem de complemento direto à voz de Ruth Radelet, cercando e confortando o ouvinte dentro de um universo próprio do grupo estadunidense. No início deste ano, a banda revelou ao público a inédita Time Rider.


Chromatics – Petals (Hole Cover)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.