Cidadão Instigado: “Fortaleza”

.

Seis anos de espera e, finalmente, um novo álbum da Cidadão Instigado está entre nós. Sucessor do excelente Uhuuu! (2009) – 2º colocado na nossa lista dos 100 Melhores Discos Nacionais dos anos 2000 -, Fortaleza (2015) parece seguir um caminho diferente em relação aos três últimos registros de estúdio do coletivo.

Esqueça o tempero brega de O Ciclo da Decadência (2002), os experimentos de …e o Método Túfo de Experiências (2005), ou mesmo a lisergia discos de 2009. Para o quarto trabalho de estúdio, o quinteto formado por Fernando Catatau, Regis Damasceno, Clayton Martim, Rian Batista e Dustan Gallas resgata a própria essência.

Além de homenagear a cidade onde o grupo nasceu – a capital Fortaleza, no Ceará -, durante toda a obra, elementos regionais e arranjos típicos do rock clássico invadem a estrutura que sustenta o álbum. São 12 faixas extensas, boa parte delas com mais de cinco minutos de duração. Disponível para download gratuito no site do grupo, o trabalho pode ser apreciado na íntegra logo abaixo.

O show de lançamento do disco está agendado para os dias 09 e 10 de abril na Choperia do Sesc Pompeia, em São Paulo.

.

Cidadão Instigado – Fortaleza

Veja também:


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend