Cloud Nothings: “The Spirit Of” / “Am I Something”


Isolados, os integrantes do Cloud Nothings decidiram aproveitar do tempo livre para investir em um novo trabalho de estúdio. Intitulado The Black Hole Understands (2020), o registro lançado há poucos meses mostrou a busca de Dylan Baldi e seus parceiros de banda, TJ Duke, Jayson Gerycz e Chris Brown, em provar de novas sonoridades e referências criativas. O resultado desse processo está na entrega de faixas como The Sound of Everyone, A Silent Reaction e demais composições que parecem apontar para o power pop de veteranos como Teenage Fanclub e The Lemonheads.

Sem tempo para descanso, o quarteto de Cleveland anuncia para o início do próximo ano a chegada de um novo trabalho de estúdio. Mais pesado que o registro entregue há poucos meses, o álbum de 11 faixas deve resgatar a crueza de obras como Attack on Memory (2012) e Here and Nowhere Else (2014), dois dos exemplares mais barulhentos da banda. Exemplo disso pode ser percebido na sequência de músicas escolhidas pelo Cloud Nothings para apresentar o disco, caso de Am I Something e The Spirit Of, essa última, uma das melhores e mais intensas criações do grupo estadunidense.

The Shadow I Remember (2021) será lançado em 26/2 on Carpark.



Cloud Nothings – The Spirit Of / Am I Something

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.