Cold Cave: “Night Light”


Dez anos se passaram desde que Wesley Eisold deu vida ao último registro de inéditas do Cold Cave, Cherish The Light Years (2011). De lá pra cá, o cantor, compositor e produtor norte-americano tem investido em uma série de composições avulsas e até coletâneas, como o ótimo Full Cold Moon (2014), mas nada de um novo trabalho de estúdio. Para romper com o longo período de hiato, o artista de Los Angeles anuncia para o mês de junho a chegada de Fate In Seven Lessons (2021), registro de sete faixas que deve resgatar o mesmo pop sombrio que tem sido explorado pela banda.

Como preparativo para a chegada do trabalho, Eisold deu vida à inédita Night Light, música que parece apontar para a produção dos anos 1980, como um diálogo do artista norte-americano com as criações de Depeche Mode, New Order e outros nomes importantes que influenciaram a criação do Cold Wave. O registro conta ainda com a já conhecida Promised Land, composição entregue ao público em meados de 2019, e uma clara continuação do fino repertório apresentado pela banda em Cherish The Light Years. O último registro autoral do grupo é o ótimo You & Me & Infinity (2018).


Fate In Seven Lessons

01 Prayer From Nowhere
02 Night Light
03 Psalm 23
04 Love Is All
05 Happy Birthday Dark Star
06 Honey Flower
07 Promised Land

Fate In Seven Lessons (2021) será lançado em 11/6 via Heartworm Press.


Cold Cave – Night Light

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.