Cordel do Fogo Encantado: “Raiar ou O Vingador da Solidão” (VÍDEO)

 

Liberdade é palavra de ordem em Viagem ao Coração do Sol (2018, Independente). Primeiro álbum de inéditas do grupo pernambucano Cordel do Fogo Encantado em 12 anos, o sucessor do maduro Transfiguração (2006) mostra o esforço da banda formada por Clayton Barros (violão e voz), Emerson Calado (percussão e voz), Nego Henrique (percussão e voz) e Rafa Almeida (percussão e voz) e José Paes de Lira (voz) em se reorganizar e, ao mesmo tempo, romper com os próprios limites dentro de estúdio. Um permanente desvendar da própria identidade artística e poesia que vem sendo explorada desde o homônimo debute do quinteto, lançado em 2001.

O sonho acabou / E só assim saímos do fundo da terra em direção ao Sol / O mundo agora é esse: Precisamos falar com a filha do vento / A que chamam / Liberdade“, declama o vocalista Lirinha logo nos primeiros segundos do disco, apontando a direção seguida pelo grupo no restante da obra. Morte e ressurreição, fim e recomeço. Um olhar para o passado, mas que em nenhum momento se distancia do presente, como se os cinco integrantes da banda seguissem exatamente de onde pararam há oito anos, quando silenciaram temporariamente o trabalho do grupo para investir em outros projetos. Leia o texto completo.

Parte do ótimo Viagem Ao Coração do Sol (2018), Raiar ou O Vingador da Solidão foi a canção escolhida para se transformar no mais novo clipe do Cordel do Fogo Encantado. A produção, direção e roteiro do belíssimo vídeo ficou por conta de Bäcker Design & Motion, Estúdio Orra e Phantom Five Art. São imagens que dialogam com a poesia mística da canção, conceito explorado pelo grupo durante toda a execução do álbum – recomendado em nossa lista dos 25 Melhores Discos Nacionais de 2018 (Até Agora).

 

Cordel do Fogo Encantado – Raiar ou O Vingador da Solidão


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend