DÆVA: “Dream” / “Ache”

Categories Singles

 

Original da região do Brooklyn, em Nova York, Gigi Mead é a cantora e produtora responsável pelas canções do DÆVA. Trata-se de um projeto de Dream Pop que bebe da mesma fonte etérea de artistas como Blue Hawaii, Houses e outros representantes do gênero. Com o primeiro álbum de estúdio à caminho, Beta Persei (2016), trabalho que conta com distribuição pelo selo independente Furious Hooves, Mead decidiu apresentar ao público duas de suas canções.

De um lado, o pop acolhedor e sensível de Dream, música que passeia em meio a batidas e vozes contidas, sempre delicadas, flutuando com leveza na cabeça do ouvinte. Em Ache, o lado mais experimental do som produzido por Mead. São pequenas alterações no ritmo da faixa, sintetizadores atmosféricos e vozes “tocadas” como instrumentos, lembrando em alguns momentos os primeiros discos de Julia Holter ou mesmo a recente fase de Liz Harris, no Grouper.

Beta Persei (2016) será lançado dia 25/11 via Furious Hooves.

 

DÆVA – Dream

 

DÆVA – Ache

Veja também:

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Apaixonado por GIFs de gatinhos, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *