Daft Punk: “Random Memories Access” Pôsteres

/ Por: Cleber Facchi 28/03/2014

RAM

Lançado em maio de 2013, Random Access Memories não apenas rompeu com o hiato de oito anos da dupla Daft Punk, como serviu para aproximar o duo francês de um novo universo de possibilidades musicais. Com os dois pés na década de 1970, Thomas Bangalter e Guy-Manuel de Homem-Christo conduziram o ouvinte por entre um conjunto de novas composições, apresentando um catálogo de faixas propositalmente nostálgicas, como Get Lucky e Lose Yourself to Dance. Mais do que voltar no tempo musicalmente, a dupla resolveu abraçar de vez a estética lançada há mais de três décadas, tratamento explícito na série de anúncios divulgados na loja oficial da dupla.

Para promover as camisetas, pôster e até mesmo a fivela oficial do novo álbum, cartazes inspirados em anúncios da década de 1970 foram transportados para o presente. São imagens propositalmente envelhecidas, fontes caricatas e todo um visual típico dos anúncios apresentados até o meio da década de 1980. Abaixo você encontra cada um dos anúncios e decide (ou não) se compra alguns dos produtos na loja da banda. Impressão minha, ou os cartazes parecem melhores do que os próprios produtos? Abaixo você encontra todos os cartazes.

Daft Punk

Daft Punk

Daft Punk

Daft Punk

Daft Punk

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.