Damon Albarn: “Mr. Tembo”

Categories Clipes

Damon  Albarn

.

Quase três décadas de carreira, diferentes projetos – entre eles Gorillaz e Blur -, e claro que Damon Albarn não poderia decepcionar com o primeiro álbum em carreira solo. Everyday Robots (2014), estreia do músico britânico, não apenas rompe com a relação estabelecida com os outros grupos desde o fim da década de 1980, como ainda aproxima o músico de todo um novo universo de possibilidades. Uma obra consumida pela tristeza, mas que autoriza o crescimento de pequenos instantes de celebração.

É o caso de Mr. Tembo, a faixa mais animada do disco e a responsável por romper com a verve melancólica que se estende desde o primeiro ato do trabalho. Longe da atmosfera eletrônica e resgatando a essência da música negra, essencial para o trabalho de Albarn, a composição mantém o mesmo fluxo entusiasmado não apenas em seus versos e arranjos, mas no clipe que ela agora apresenta. Um elefante, um coral da igreja e certo toque de descompromisso guiam o trabalho dirigido por Giorgio Testi.

.

Damon Albarn – Mr. Tembo

Veja também:

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Apaixonado por GIFs de gatinhos, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *