Dan Deacon: “Konono Ripoff No. 1”

/ Por: Cleber Facchi 08/04/2013

Dan Deacon

.

Dan Deacon parece interessado em estender as mesmas construções instrumentais complexas que abasteceram America no último ano. Aproveitando de sintetizadores e samples bastante similares ao que fora construído com o terceiro registro em estúdio do produtor, Konono Ripoff No. 1, nova música do artista canadense conta com um curioso acréscimo. Como o próprio nome já aponta, a faixa se aproveita de sons construídos pela banda congolesa Konono nº1, coletivo responsável por um dos grandes lançamentos de 2010, o tribal Assume Crash Position. Enquanto o Afrobeat dita as regras da canção, toda a parafernalha eletrônica de Deacon se esparrama pela música, resultando em um dos inventos mais bem sucedidos da carreira do produtor.

.

[soundcloud url=”http://api.soundcloud.com/tracks/85486465″ params=”” width=” 100%” height=”166″ iframe=”true” /]

Dan Deacon – Konono Ripoff No. 1

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.