D’Angelo: “Unshaken”


Willie Nelson, Josh Homme (Queens of The Stone Age), Nas, Arca e Colin Stetson, esses foram alguns dos artistas convidados pelo compositor Woody Jackson a contribuir para a trilha sonora do jogo Red Dead Redemption 2. Entretanto, mesmo repleto de grandes colaboradores, o que de fato chamou atenção para o projeto é a inusitada presença do veterano D’Angelo, artista convidado a produzir uma composição inédita para o material.

Primeira criação autoral do cantor e compositor norte-americano desde o excelente Black Messiah (2014) – obra que rompeu com o hiato de 14 anos do artista –, Unshaken segue a trilha dos antigos trabalhos de D’Angelo. São pouco menos de quatro minutos em que o músico parece brincar com a inserção de pequenas camadas instrumentais, ritmicas e poéticas, fracionando coros de vozes e elementos percussivos de forma atmosférica.


D’Angelo – Unshaken

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

One thought on “D’Angelo: “Unshaken”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend