Danny Brown: “Ain’t It Funny” (VÍDEO)

 

É difícil escapar das canções de Atrocity Exhibition (2016, Warp). Do momento em que tem início até a última rima em Hell for It, faixa de encerramento do disco, Danny Brown e um time de produtores, músicos e compositores se desdobra na construção de um trabalho essencialmente dinâmico, intenso, marcado pelo peso das rimas e uso atento de samples. Uma versão menos eufórica e naturalmente segura do mesmo material apresentado há três anos, durante o lançamento do duplo Old (2013).

Inspirado em diferentes obras produzidas por veteranos do Pós-Punk, como Talking Heads, Sonic Youth e, principalmente, Joy Division — o próprio título do trabalho vem da faixa de abertura do segundo álbum em estúdio da banda inglesa, Closer (1980) —, Atrocity Exhibition talvez seja o registro em que o rapper de Detroit mais se aproxima do grande público. Um verdadeiro jogo entre as rimas de Brown e a produção polida do britânico Paul White, parceiro do rapper durante toda a construção da obra. Leia o texto completo.

Parte do ótimo Atrocity Exhibition – 17º lugar na nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais de 2016 –, Ain’t It Funny foi a canção escolhida para se transformar no mais novo clipe do rapper Danny Brown. A direção do cômico (e bizarro) registro ficou por conta do ator Jonah Hill, parceiro de longa data do artista. O vídeo ainda conta com a participação do diretor Gus Van Sant e da atriz Joanna Kerns.

 

Danny Brown – Ain’t It Funny


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend