Database: “Vivid Exposition”

1421364_1169468019732292_566002148_n

A dupla Database acaba de lançar seu primeiro álbum, “Vivid Exposition”, pelo selo Life on Planes, do DJ White Shadow, produtor de nomes como Lady Gaga e Pitbull. O disco conta com participações nos vocais de Patrick Baker, Savoir Adore, French Horn Rebellion, Tidal Caves, B.Starr, Bogan Via e Aldo the Band. Formado por Lucio Morais e Yuri Chix em 2007, a Database já remixou oficialmente o artista Fatboy Slim, lançou em 2010 o single “Beach and Friends”, em parceria com os americanos do French Horn Rebellion, que alcançou o primeiro lugar no site The Hype Machine e destaque na programação da BBC Radio 1, lançaram o EP “New Disco” pela label francesa Kitusné (a mesma de Two Door Cinema Club, Phoenix, La Roux, Klaxons, Digitalism e Classixx), além de já terem tocado em diversos festivais e clubes mundo afora.

Depois de três anos de gestação do disco, entre escolha das músicas, produção e confirmação das participações especiais – feita em grande parte por amigos e produtores que já remixaram ou com quem já dividiram palcos – a dupla metade recifense e metade paulistana, formada por Lucio Morais e Yuri Chix, reuniu suas principais influências de 10 anos de carreira nas 13 faixas de “Vivid Exposition”, que passeia pelo Deep House, Electro, French House e Disco Music, explorando um lado mais alegre e pop da música eletrônica.

Junto do disco, a dupla também estreia seu novo live PA, show inédito, com sintetizadores e programação ao vivo, visual personalizado por Caio Fazolin e participação de Fabio Smeili, do Roots Rock Revolution, na bateria. Esse formato de apresentação trará as faixas do álbum e outros hits da dupla, como “Beaches & Friends”, “New Disco” e “Miami”, todos com uma nova roupagem. Vivid Exposition foi mixado no estúdio Modular Safari e masterizado por Felipe Charret na Off Axis Recordins, é distribuído pela Life on Planes. Ouçam abaixo: