David Bowie: “Atomica”, “The Informer”, “Like A Rocket Man” e “Born In A UFO”

/ Por: Cleber Facchi 31/10/2013

David Bowie

.

Uma década de hiato e David Bowie voltou tão inspirado quanto na boa fase no começo dos anos 1980, efeito que movimenta com acerto e boas composições toda a construção do ainda recente The Next Day. Quem pensa que o catálogo de músicas que marcam o regresso do músico britânico se concentra apenas na arquitetura sombria do trabalho de 14 faixas, verá em The Next Day Extra, edição especial do novo álbum, que Bowie ainda reserva algumas boas surpresas. E que surpresas. Com lançamento para o dia cinco de novembro, o material extra – dividido em três discos – concentra um catálogo pequeno de boas faixas que bem poderiam ser inclusas na edição oficial do disco. É o caso de Atomica, The Informer, Like A Rocket Man e Born In A UFO, músicas que expandem o cenário em preto e branco que o músico inglês reforça no 24º álbum da carreira. Além das quatro novas canções, o disco concentra algumas surpresas, caso do remix de Love Is Lost, assinado por James Murphy – clipe abaixo. Em sequência você ouve das quatro novas canções e espera pelo vazamento lançamento do disco.

.

David Bowie – Atomica

.

David Bowie – The Informer

.

David Bowie – Like a Rocket Man

.


David Bowie – Born in a UFO

.


David Bowie – Love Is Lost (Hello Steve Reich Mix by James Murphy)

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.