Dawn Richard: “New Breed”


Passado o lançamento de Redemption (2016), terceiro e último capítulo da famigerada “trilogia do coração”, a cantora e produtora Dawn Richard mergulhou na produção de uma série de composições inéditas. São faixas como Stopwatch, encontro com o produtor britânico Machinedrum, a minimalista Break Me, e até uma rápida participação em Cool Your Heart, uma das melhores faixas lançadas pelo grupo nova-iorquino Dirty Projectors no homônimo disco de 2017.

Agora, a ex-integrante do Danity Kane está de volta com o quinto álbum de estúdio em carreira solo: New Breed (2019). São dez composições inéditas em que a artista nova-iorquina continua a explorar o R&B e pop em uma linguagem própria. Versos marcados pela forte sensibilidade, porém, adornados por uma rica coleção de samples e referências extraídas de diferentes campos da música. Entre as composições que recheiam o disco, faixas como a já conhecida Sauce e Jealousy.


Dawn Richard – New Breed

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.