Deafheaven: “Brought to the Water”

/ Por: Cleber Facchi 19/08/2015

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Se você nunca ouviu o trabalho do Deafheaven na sua vida, talvez a melhor forma de começar seja com Brought to the Water. Primeira faixa do aguardado New Bermuda (2015) a ser apresentada ao público, a extensa composição – são quase nove minutos – não apenas revela as tradicionais avalanches de ruídos e doses de distorções que abastecem a obra do grupo californiano, como ainda se fragmenta em três diferentes atos instrumentais. Quebras que resumem com naturalidade parte da carreira, preferências e inspirações que movem a obra de George Clarke e Kerry McCoy.

Na primeira metade, a particular interpretação da dupla em relação aos temas sombrios do Black Metal. No eixo central, o já esperado diálogo da banda com o Pós-Rock dos anos 1990, emulando conceitos típicos de coletivos como Mogwai – vide as guitarras entregues aos três minutos e 23 segundos da canção. Para o ato final, a imposição de um só épico, grandioso, tão íntimo do antecessor Sunbather (2013), quanto de qualquer outro expoente do Metal Progressivo. Sobram ainda overdoses de ruídos, constantes variações de voz e atos que abrem e pontuam a canção, abrindo passagem para as outras quatro músicas que devem abastecer o disco.

New Bermuda (2015) será lançado no dia 02/10 pelo selo ANTI-.

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Deafheaven – Brought to the Water

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.