Destroyer: “Dream Lover”

/ Por: Cleber Facchi 26/05/2015

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Quem acompanha o trabalho de Dan Bejar com o Destroyer sabe que o tempo flui de maneira particular, sem pressa ou possíveis prazos para o lançamento de um novo álbum de inéditas. Melhor exemplo disso está no intervalo de quatro anos que separa o hoje clássico Kaputt (2011) e o ainda inédito Poison Season (2015). Previsto para estrear em agosto de 2015, o décimo registro em estúdio da banda canadense parece seguir em uma direção contrária ao arsenal exposto no antecessor, transformação reforçada nas guitarras, vozes e certa dose de urgência de Bejar dentro da inédita Dream Lover.

Primeiro single do novo trabalho, a canção resgata os mesmos elementos incorporados no disco de 2011, entretanto, de forma bagunçada, suja e tumultuada até o último acorde. Antes sedutoras, as guitarras se comportam de forma a “agredir” o ouvinte, estabelecendo as regras do ambiente caótico da canção, lentamente completo pela inclusão de metais, batidas e, claro, a voz tradicionalmente macia de Bejar. Em recente entrevista ao site da Pitchfork, o músico mais uma reforça o fascínio da banda pelos sons da década de 1970 – principalmente Soft Rock -, citando ainda nomes como Frank Sinatra e Van Morrison.

Poison Season (2015) será lançado no dia 28 de agosto pelos selos Marge e Dead Oceans.

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Destroyer – Dream Lover

 

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.