Destroyer: “Sky’s Grey”

/ Por: Cleber Facchi 09/08/2017

 

Inspirado pelos grandes musicais da Broadway, o jazz de Frank Sinatra e os excessos da vida noturna, há dois anos, Dan Bejar e os parceiros do Destroyer deram vida ao excelente Poison Season — 21º colocado na nossa lista dos 50 Melhores Discos Internacionais de 2015. Longe de se repetir, o cantor e compositor canadense, também integrante do The New Pornographers, reserva para o mês de outubro um novo álbum de inéditas, Ken (2017), trabalho que sustenta na inaugural Sky’s Grey um delicado resumo criativo da obra.

Em uma atmosfera crescente, por vezes íntima do mesmo soft rock apresentado no jovem clássico Kaputt (2011), a canção de melodias entristecidas sustenta na voz característica de Bejar o principal componente para o trabalho. Influenciada de maneira confessa pelo trabalho do grupo britânico Suede, a canção mostra a capacidade do músico canadense em brincar com os instantes, revelando ao público uma faixa de essência labiríntica, rica em detalhes e completa pela presença do produtor Joshua Wells, também integrante do Black Mountain.

 

Ken

01 Sky’s Grey
02 In The Morning
03 Tinseltown Swimming In Blood
04 Cover From The Sun
05 Saw You At The Hospital
06 A Light Travels Down The Catwalk
07 Rome
08 Sometimes In The World
09 Ivory Coast
10 Stay Lost
11 La Regle du Jeu

Ken (2017) será lançado no dia 20/10 via Merge.

 

Destroyer – Sky’s Grey

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.

Jornalista, criador do Música Instantânea e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.