DIIV: “Under The Sun”

.

A seleção de boas composições produzidas pelo DIIV continua a crescer. Depois da trinca formada por DopamineMire (Grant’s Song) Bent (Roi’s Song), com a chegada de Under The Sun, o grupo nova-iorquino lentamente muda de direção, abandonando a base letárgica, quase enevoada, das últimas canções do aguardado Is the Is Are (2016), mergulhando de cabeça em um som enérgico, complexo em determinados instantes.

Ao mesmo tempo em que as guitarras e vocais de Zachary Cole Smith mantém firme o diálogo com a obra de artistas como R.E.M., The Replacements e outros veteranos do começo dos anos 1980, o movimento cíclico da letra, bem como as guitarras apresentadas no meio da canção transportam o grupo para o mesmo universo de representantes do krautrock. Um leve exercício de experimento que apenas amplia o universo de conceitos explorados no segundo registro de inéditas do DIIV.

Is the Is Are (2016) será lançado no dia 05/02 pelo selo Captured Tracks.

.

DIIV – Under The Sun

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.