Disclosure: “Birthday” (Feat. Kehlani & Syd)


Howard e Guy Lawrence não param! Mesmo faltando poucos dias para o lançamento do terceiro álbum de estúdio do Disclosure, Energy (2020), a dupla britânica está de volta com mais uma composição inédita. A escolhida é Birthday, um future R&B que se completa pela participação de Kehlani, artista que lançou há poucos meses o ótimo It Was Good Until It Wasn’t (2020), e Syd, vocalista do coletivo The Internet. Típica criação dos irmãos Lawrence, a faixa ainda chega acompanhada de um remix que transporta o registro para as pistas, lembrando o material apresentado em Settle (2013).

Sequência ao material apresentado em Caracal (2015), obra que contou com a colaboração de nomes como Sam Smith (Omen), Lorde (Magnets) e Nao (Superego), o novo disco teve algumas de suas faixas apresentadas ao público nas últimas semanas. É o caso da ainda recente My High, música completa pela participação de Slowthai e Aminé, e um claro exercício da completa versatilidade dos produtores britânicos. Para o anúncio do álbum, o duo escolheu a própria faixa-título do disco, canção montada a partir de elementos de percussão de uma escola de samba brasileira.

Energy (2020) será lançado em 28/8 Via Island Records.



Disclosure – Birthday (Feat. Kehlani & Syd)

Jornalista, criador do Miojo Indie e integrante do podcast Vamos Falar Sobre Música. Já passou por diferentes publicações de Editora Abril, foi editor de Cultura e Entretenimento no Huffington Post Brasil, colaborou com a Folha de S. Paulo e trabalhou com Brand Experience e Creative Copywriter em marcas como Itaú e QuintoAndar. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil de presente.