""

Ano:
Selo:
Gênero:
Para quem gosta de:
Ouça:
Nota:

Disco: “A La Piscina”, Aias

Aias
Spanish/Indie Rock/Female vocalists
http://www.myspace.com/lasaias

Se existe um país que merece o destaque em relação à atual cena musical esse país é a Espanha. Pelo menos dois discos de bandas espanholas vão figurar facilmente na lista dos melhores do ano. O primeiro é o excelente Subiza da já veterana, porém ainda desconhecida, Delorean. O segundo fica por conta do experimentalismo tropical do El Guincho que lançou o divertido Pop Negro em setembro deste ano. Agora é o trio de garotas do Aias que merecem o destaque com seu lo-fi pop “A La Piscina”.

O trio formado por Laia Aubia, Gaia Bihr e Miriam Garcia não precisa nem ir tão longe para firmar suas referências. A sonoridade de artistas como Vivian Girls e Best Coast podem ser encontrados facilmente no trabalho do grupo. Cantado inteiramente em idioma catalão A La Piscina se apega ao surf rock garageiro, trabalhado inteiramente dentro de uma sonoridade lo-fi, o que torna o álbum menos plástico e muito mais sincero.

O acerto do Aias está em sua simplicidade. As canções são de uma musica pop aprofundada nas texturas de guitarra e que se complementam pelo uso de instrumentos de sopro como nas faixas “Dues Puedres” e “Aias”. Nenhuma das músicas ultrapassa os três minutos e com exceção da faixa “Vine Amb Mi” o ritmo das canções segue alegre e dançante.

Em um ano onde bandas formadas por garotas como Las Robertas, Dum Dum Girls ou mesmo uma infinidade de artistas que se inspiram na temática Indie Surf buscam pelo destaque é difícil filtrar o que há de verdadeiramente interessante. O Aias pode não ser a melhor banda ou apresentar um disco que vá mudar a sua vida. O grupo foca no básico, porém cumpre isso com decência e qualidade.

A La Piscina (2010)

1. Tu Manes
2. Quan Tornis Dema
3. Mon Inventant
4. Bali
5. Una Setmana Sincera
6. A La Piscina
7. Moto
8. Dues Pedres
9. Aias
10. La Truita
11. Vine Amb Mi
12. Amunt I Avail

Nota: 7.0
Para quem gosta dê: Best Coast, Vivian Girls e Eternal Summers
Ouça: Tu manes, A La Piscina e Aias

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

0 thoughts on “Disco: “A La Piscina”, Aias

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend