Disco: “Black and Blue EP”, Uh Huh Her

Categories Resenhas

Uh Huh Her
Female Vocalists/Indie/Electropop
http://www.myspace.com/uhhuhhermusic

Por: Fernanda Blammer

Enquanto Nocturnes (2011), novo disco da dupla Leisha Hailey e Camila Grey do Uh Huh Her não chega, as belas californianas chegam com um novo EP tão inspirado quanto o primeiro disco de estúdio das garotas, o doce Common Reaction (2008). Em seis faixas, o disco entrega toda a atmosfera marcada pelo electropop e pequenos toques de indie rock característicos da dupla, dando às canções entristecidas uma sonoridade dançante, pronta para brilhar nas pistas.

Black and Blue EP (2011), esse é o nome do novo trabalho das californianas, porém, quem espera por um disco permeado pela dicotomia como anuncia o título terá uma sonoridade apenas marcada pela eletrônica de forma suave, elemento chave da curta discografia da dupla. Ainda inspiradas pela new wave oitentista, o duo acaba se aproximando de forma latente de outros artistas contemporâneos seguidores da mesma sonoridade.

Entre as principais comparações estão Goldfrapp, visivelmente representada na faixa Philosopher, tanto pelos vocais (idênticos) como pela sonoridade, que fazer lembrar visivelmente o disco Head First de 2010.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pSJI0o7T4sk]

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=uQ9iPPfOMvM]

Outras semelhanças surgem com a canção que dá nome ao álbum, com a dupla lembrando de leve Ladyhawke, para depois cair em comparações com alguma nova voz do pop britânico (Jessie J, talvez?).

Entretanto, não somente comparações são encontradas no desenrolar do pequeno disco. Never The Same, por exemplo transparece toda a sonoridade típica da dupla, mobilizando um som, que embora seja puramente eletrônico ganha caráter orgânico através dos vocais das duas garotas. Já Fascination deixa com que a dupla transite por um terreno pouco explorado, o do intimismo. Lembrando de leve um trip-hop menos recluso, a canção logo abre para que o refrão menos recluso possa se manifestar, trazendo de volta os sons típicos do duo.

Se o próximo trabalho do Uh Huh Her (previsto para estrear na primavera do Hemisfério Norte) trouxer a mesma inspiração (mesmo com as fáceis comparações com outros projetos), não há dúvidas de que teremos um disco caprichado. Mais uma vez Leisha Hailey e Camila Grey mostram ser boas naquilo que fazem, melhor ainda trabalhando com pouco, nesse caso, seis singelas composições.

Black and Blue EP (2011)

Nota: 7.1
Para quem gosta de: The Mumurs, Tegan and Sara e Au Revoir Simone
Ouça: Black and Blue

Veja também:

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Apaixonado por GIFs de gatinhos, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

2 thoughts on “Disco: “Black and Blue EP”, Uh Huh Her

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *