""

Ano:
Selo:
Gênero:
Para quem gosta de:
Ouça:
Nota:

Disco: “Come Around Sundown”, Kings Of Leon

Kings Of Leon
Indie Rock/Alt. Country/Alternative Rock
http://www.myspace.com/kingsofleon
http://www.kingsofleon.com/

 

Com seu novo trabalho “Come Around Sundown” a banda Kings Of Leon de Nashville, cidade símbolo da música Country Norte-Americana, conseguiu dividir os fãs ou quem acompanha os trabalhos do grupo em duas vertentes: os que amam e os que odeiam o disco novo.

Era de se esperar que a banda se apoiasse nos trabalhos anteriores e se voltasse para aqueles que os conheceram através de hits recentes como Sex On Fire e Use Somebody, ambos sucessos do trabalho anterior “Only By The Night” de 2008. No disco, a banda se sustentava em cima de sucessos focados na música pop (algumas faixas como “17” e “Manhattan” se encaixariam facilmente nos trabalhos do U2) e acabaram se distanciando dos trabalhos do começo da carreira, bem mais garageiros e ligados a recente cena indie rock que começava a despontar.

Em “Come Around Sundown” as canções são muito mais baladeiras ou por vezes tentam se apegar a boas doses de guitarras viajadas em meio a refrões grudentos (Mary, quarta faixa do disco talvez seja o melhor exemplo disso). A sensação que se tem ao ouvir o trabalho todo é que a mesma música tocou repetitivamente por várias horas sem que se tenha distinção exata do que se está ouvindo.  Claro que faixas como a belíssima Radioactive (primeiro single do grupo) carregada de elementos da música gospel conseguem se destacar.

O novo disco deve servir com tranquilidade nos shows, onde a sonoridade próxima do Rock de Arena deve ensandecer a multidão elevando todos a um coro unificado. Ao que tudo indica o Kings Of Leon cada vez mais vai se distanciar do rock que a fez despontar, se aproximando muito mais do que poderia ser definido como um Coldplay da música country.

 

Come Around Sundown (2010)

1. The End
2. Radioactive
3. Pyro
4. Mary
5. The Face
6. The Immortals
7. Back Down South
8. Beach Side
9. No Money
10. Pony Up
11. Birthday
12. Mi Amigo
13. Pickup Truck

Nota: 2.5
Para quem gosta de: U2, Coldplay e Shania Twain
Ouça: Radioactive

 

Veja também:

Criador do Miojo Indie, trabalhou como coordenador de Mídias Sociais na Editora Abril, editor de entretenimento e cultura no Huffington Post e hoje é editor de conteúdo no Itaú. Pai do Pudim, “ataca de DJ” nas horas vagas e adora ganhar discos de vinil como presente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend