""

Ano:
Selo:
Gênero:
Para quem gosta de:
Ouça:
Nota:

Disco: “Down There”, Avey Tare

Avey Tare
Psychedelic/Experimental/Indie Rock
http://www.myspace.com/aveytareandpandabear

 

Sem dúvidas o Animal Collective é uma das bandas mais influentes e originais dos últimos tempos. O grupo conseguiu o feito de transformar música experimental em algo pop e comercializável obtendo destaque de grande parte da crítica especializada assim como se munindo de um amplo número de seguidores.

A força do grupo está justamente em seus integrantes, que além de seguirem com o coletivo caminham em conjunto com seus trabalhos paralelos esbanjando excepcionalidade musical. O mais recente fruto destes trabalhos é Down There comandado por Avey Tare. Principal vocalista do Animal Colletive, Tare segue o mesmo caminho do último trabalho do grupo (Merriweather Post Pavilion), se valendo de canções calcadas no experimentalismo, porém sempre acompanhadas de letras acessíveis e alguns refrões fáceis.

Assim como nos discos do Animal Collective em Down There o que predomina são as canções recheadas de camadas, efeitos e ruídos que se complementam. Sons de água escorrendo, programações eletrônicas e batidas compenetradas de bateria eletrônica são acionadas em looping gerando canções agradáveis como “Ghost of Books”.

Em Down There a voz de Avey Tare não deve ser encarada como um elemento a parte e sim compreendida como mais um componente sonoro na gama de texturas que completa o trabalho. Com exceção de “Lucky 1” e “Laughing Hieroglyphic” as faixas seguem uma sonoridade bem similar, que se altera em seus minimalismos e ruídos diferenciados.

Quem está acostumado com a velha tríade guitarra, baixo e bateria ou com artistas mais comerciais vai sentir estranheza ao ouvir Down There. Já quem acompanha o Animal Collective ou outros artistas similares como Grizzly Bear, Deerhunter ou Panda Bear vai se sentir em casa ou acostumado com a sonoridade sombria que Tare apresenta em seu primeiro disco solo.

Down There (2010)

1. Laughing Hieroglyphic
2. 3 Umbrellas
3. Oliver Twist
4. Glass Bottom Boat
5. Ghost of Books
6. Cemeteries
7. Heads Hammock
8. Heather In The Hospital
9. Lucky 1


Nota: 8.6
Para quem gosta de: Animal Collective, Panda Bear e Grizzly Bear
Ouça:  Laughing Hieroglyphic, 3 Umbrellas e Lucky

 


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend