""

Ano:
Selo:
Gênero:
Para quem gosta de:
Ouça:
Nota:

Disco: “Fantasy Memorial”, Dinosaur Feathers

Dinosaur Feathers
Afrobeat/Indie Pop/Experimental
http://www.myspace.com/dinosaurfeathers

 

Desde que os norte-americanos do Vampire Weekend lançaram seu debut em 2008, uma explosão de bandas que se espelham na sonoridade afrobeat com levadas de pop music eclodiram no mundo todo. Também originários do Brooklyn os Dinosaur Feathers abraçam a música africana e as guitarras indie rocker, porém pendem muito mais para o lado experimental da música.

A base é a mesma, o trio formado Greg Sullo, Ryan Kiley e Derek Zimmerman vai atrás das influências africanas apresentadas pelo nigeriano Fela Kuti e os Africa ’70, os grandes precursores do Afrobeat. Contudo, a influência tribal que se estende nos quase 50 minutos do disco pende para um lado muito mais climático do que pop, algo como um encontro entre Beach Boys e tambores africanos.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=bZxk44vOlOs]

A referência aos californianos do Beach Boys é ainda mais marcante através dos vocais melódicos do trio Sullo, Kiley e Zimmerman. As guitarras comandadas por Greg Sullo também acabam conduzindo em diversos momentos para o surf music da década de 60. Sobra até espaço para algumas doses de math rock como acontece em Fantasy Memorial faixa que encerra e dá nome ao disco.

Em geral faltam hits ou canções verdadeiramente marcantes no álbum. I Ni Sogoma, Vendela Vida, History Lessons e Family Waves são um exemplo dos grandes momentos do disco que apresentam melodias pop e menos experimentais. O trabalho conta com uma sonoridade muito bem desenvolvida, porém Fantasy Memorial parece um disco contido, como se a banda não mostrasse seu real potencial. A iniciante Dinosaur Feathers ainda tem muito que melhorar, pelo menos seus membros já estão no caminho certo.

 

Fantasy Memorial (2010)

1. I Ni Sogoma
2. Vendela Vida
3. Teenage Whore
4. Family Waves
5. Sleeping In
6. History Lessons
7. Crossing The Cannon
8. Holy Moses
9. Know Your Own Strength
10. Fantasy Memorial

 

Nota: 8.0
Para quem gosta de: Vampire Weekend, The Morning Benders e Grizzly Bears
Ouça: I Ni Sogoma, Vendela Vida e Family Waves