""

Ano:
Selo:
Gênero:
Para quem gosta de:
Ouça:
Nota:

Disco: “Forget”, Twin Shadow

Twin Shadow
Lo-Fi/Synthpop/Electronic
http://www.myspace.com/thetwinshadow
http://twinshadow.net/

Você pode não gostar, mas os anos 80 ainda estão ai e influenciando um grande número de artistas. Porém, diferente da avalanche de bandas que surgem anualmente e se inspiram em teclados alegrinhos e guitarradas em levada pop, típicos da década, eis que surge o Twin Shodow com seu “Forget” dotado de sintetizadores minimalistas e sonoridade introspectiva.

Seguindo a linha de discos chillwave como Toro Y Moi, Memory Tapes e Gold Panda o Twin Shadow encabeçado pelo dominicano George Lewis Jr. (com seu visual mais anos 80 impossível) deixa de lado o lo-fi praieiro e se apega a uma temática muito mais obscura. A sensação que se tem ao ouvir o disco é de um encontro entre The Smiths e a música eletrônica calcada em sintetizadores vintage. Dos vocais graves em estilo post-punk às batidas repletas de ecos tudo remete aos anos 80.

Produzido pelo multi-instrumentista Chris Taylor do Grizzly Bear (também responsável por outro grande lançamento: “Big Echo” da The Morning Benders) Forget é estruturado em cima de bases e solos de guitarras repetitivos e por vezes melancólicos, mas que te dão acima de tudo uma vontade estranha de dançar e ser conduzido pelas músicas.

Forget é nostálgico mesmo para quem não viveu a década em que se inspira e parece ser a trilha sonora de algum filme B lançado durante o período. Talvez seja preciso mais de uma audição para absorver a essência do álbum, mas depois prepare-se já que será impossível tirar o disco do seu player.

Nota: 8.8
Para quem gosta de: Toro Y Moi, The Smiths e How To Dress Well
Ouça: Tyrant Destroyed, When Were Dancing e Slow

Veja também:


0 thoughts on “Disco: “Forget”, Twin Shadow

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend