""

Ano:
Selo:
Gênero:
Para quem gosta de:
Ouça:
Nota:

Disco: “Loveless Unbeliever”, The School

The School
Norwegian/Indie Pop/Twee
http://www.myspace.com/theschoolband

 

Das diversas bandas que despontaram em 2010 os galeses do The School são os que melhor uniram sonoridade pop em meio a diversas referências. A voz encantadora de Liz Hunt passeia através de um mar de referências sessentistas, além de composições típicas do indie pop da década de 90, dignas de enciumarem Belle and Sebastian.

Ouvindo Loveless Unbeliever é possível encontrar desde Beach Boys e The Zoombies à She & Him, Câmera Obscura e os já mencionados galeses do Belle and Sebastian. O álbum vem embalado por guitarras e teclados vintage musicalmente idênticos aos da década de 60. O resultado é uma sonoridade sofisticada, repleta de detalhes suaves e canções pop agradáveis. A grandiosidade do disco vai desde a voz de Hunt até as composições equilibradas de toda a banda.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=l5zlSyHAHjo]

A animada Let It Slip que abre o trabalho é um indicativo do que será encontrado em Loveless Unbelieve. Guitarras, backing vocal e até as discretas batidas de pandeiro se encaixam com perfeição transportando o ouvinte para um universo de garotas com vestidos de bolinhas e rapazes de terninhos comportados ambos bebendo milkshake. As canções seguintes Is He Really Coming Home e Valentine seguem a mesma linha, mas é com I Want You Back que a banda ganha o disco. Melancólica, nostálgica e ainda sim dançante a faixa vai cativando o ouvinte até culminar na inclusão de instrumentos de sopro somado ao refrão triste “Eu quero você de volta/Eu preciso de você de volta”.

No restante do álbum o grupo intercala canções animadinhas (Can’t Understand e Hoping and Praying) e faixas mais tristonhas (I Love Everthing e Shoulder). Os pianos ganham maior destaque como na bela e sincera Summer’s Here. O álbum encerra ao som do dueto I Don’t Belive in Love entre Hunt e Rob Jones fechando com maestria o primeiro disco do grupo. É esperar e torcer para que a banda repita a fórmula no próximo álbum.

 

Loveless Unbeliever (2010)

  1. Let It Slip
  2. Is He Really Coming Home?
  3. Valentine
  4. I Want You Back
  5. Is It True?
  6. I Love Everything
  7. Can’t Understand
  8. The One Who Left Me
  9. Hoping And Praying
  10. Summer’s Here
  11. Shoulder
  12. All I Wanna Do
  13. I Don’t Believe In Love

 

Nota: 7.8
Para quem gosta de: Belle and Sebastian, She & Him e Camera Obscura
Ouça: I Want You back