""

Ano:
Selo:
Gênero:
Para quem gosta de:
Ouça:
Nota:

Disco: “Music Sounds Better With You”, Acid House Kings

Acid House Kings
Swedish/Indie Pop/Twee
http://www.myspace.com/acidhousekings

 Por: Cleber Facchi

Antes da febre de bandas suecas assolar o mundo (e o Brasil, vide o efeito Invasão Sueca) eles já brilhavam internacionalmente e eram sempre lembrados por suas composições doces e deliciosamente audíveis. É claro que estamos falando do Acid House Kings, que desde o início dos anos 90 presenteia o público e quem mais estiver interessado por suas criações delicadas, aquelas faixas típicas de se ouvir em um dia de sol, um piquenique no parque ou um passeio com os amigos. Com disco novo acabando de ser lançado, a banda entrega mais uma dose do pop virtuoso que só eles sabem fazer.

Music Sounds Better With You (2011) é o quinto trabalho de estúdio do grupo que sempre foi marcado pelas longas lacunas temporais entre o um lançamento e outro, feito mais do que explicado por conta da quantidade de projetos paralelos de cada um dos seus integrantes. Além do AHK boa parte dos integrantes se divide entre o Club 8, The Legends, Poprace e demais bandas suecas. Apenas Julia Lannerheim que entrou na banda em 2001 não divide seu trabalho com outros grupos. Veja como o povo sueco precisa ralar para viver de música.

Tudo bem que quem for se aventurar pelo novo disco da banda não vai encontrar nenhuma novidade ou algo que já não seja explorado nos trabalhos anteriores do grupo, mas é justamente nisso que se baseiam as canções do agora trio. São faixas que misturam um pouco de soft rock, música pop, vocais melódicos, inserções de doçuras a cada momento e um clima descompromissado que dá ânimo ao ouvir tais canções. Cada faixa vem para atender um gosto específico, dessa forma é difícil não se encantar pelo som do grupo.

Para quem busca por uma composição alegrinha, no melhor estilo I’m From Barcelona, Windshield e Would You Say Stop? são as melhores dicas. Enquanto a primeira acaba caindo em um clima meio espanhol, por conta dos trompetes, do violão característico e até pelo uso de castanholas em determinados momentos da faixa, a segunda chega recheada por tecladinhos delicados e uma sonoridade agradável que remete visivelmente aos anos 60. Duas formas distintas, mas que encantam e alegram na mesma intensidade.

Apesar de contar com alguns momentos um pouco mais “lentos” Music Sounds Better With You é um trabalho que em nenhum momento de apoia na melancolia para se movimentar. Mesmo quem for rastrear as últimas canções do álbum em busca de alguma criação tristonha, logo irá perceber que não há espaço para momentos ruins dentro do disco. Por exemplo, Heaven Knows I Miss Him Now, que fecha o álbum traz de volta essa aura da década de 1960 através de uma instrumentação semi-acústica detalhista e feliz.

Os momentos açucarados seguem ainda com (I’m In) A Chorus Line, momento em que Lannerheim dá o máximo de si, mesmo comportada. Under Water é o momento mais “rock” do disco, mas nada que venha para espantar o ouvinte e ainda There Is Something Beautiful, uma espécie de versão do que seria o Kings Of Convenience se cantado por uma garota. Um trabalho linear que sem dúvidas vai lhe proporcionar bons momentos de apreciação e tranquilidade.

 

Music Sounds Better With You (2011)

 

Nota: 7.4
Para quem gosta de: Club 8, The Legends e I’m From Barcelona
Ouça: (I’m In) A Chorus Line

Veja também:


0 thoughts on “Disco: “Music Sounds Better With You”, Acid House Kings

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend