""

Ano:
Selo:
Gênero:
Para quem gosta de:
Ouça:
Nota:

Disco: “My Bedroom Flower”, Teen Daze

Teen Daze
Electronic/Chillwave/IDM
http://www.myspace.com/teendaze

O ano já estava praticamente no fim quando My Bedroom Flower do produtor canadense Teen Daze foi lançado. Construído através de um apanhado de canções feitas entre janeiro e abril de 2010 o disco transita em meio a batidas eletrônicas na melhor leva IDM e parcos ecos de chillwave.

Se comparado com outros discos lançados durante o ano, o álbum está muito mais para uma produção limpa e inspirada em uma sonoridade próxima de trabalhos como o Dntel e Four Tet, do que para as batidas Lo-Fi a exemplo de Panda Gold ou Toro Y Moi. De fato a grande diferença, se for comparado a outros projetos do gênero está na inclusão de faixas dançantes e elementos eletrônicos efusivos.

Alguns acréscimos de instrumentação 8-bit também se fazem presentes, como na dançante faixa de abertura Keep The Girl Away e Fall In Love. Esta segunda conta ainda com sintetizadores new wave que garantem um dos momentos mais climáticos do álbum. A inspiração nos anos 80 passeia ainda através de faixas como For Sweet Dave (In The Future), Discovery e Turn It Up Bells! em que os teclados e batidas pulsantes ditam as regras da canção.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=PjhSOZVmJbE]

My Bedroom Flower e sua ausência de vocais funcionam perfeitamente como a trilha sonora de algum filme ou jogo de video game imaginário. As batidas abafadas e os teclados (em alguns momentos propositalmente descompassados) vão dando intensidade as faixas, como em Let’s Rock This Dagobah System que encerra o disco. A canção consegue transitar em uma ampla variação de ritmos e efeitos que vão se alterando constantemente gerando uma composição rítmica extremamente agradável.

Se comparado ao EP Four More Years (2010), o primeiro trabalho de estúdio do músico, o novo álbum apresenta uma enorme evolução. Enquanto o primeiro demonstra uma tentativa em produzir algo dançante, com My Bedroom Flower essa tentativa se mostra alcançável.

Após algumas audições, porém, o álbum começa a cansar. Talvez a ausência de vocais ou a sonoridade similar entre as faixas acabem por datar o trabalho. Entretanto, enquanto o cansaço do disco não bate relaxe e desfrute de suas canções que são no mínimo aprazíveis.

My Bedroom Flower (2010)

Nota: 7.4
Para quem gosta de: Dntel, Washed Out e Neon Indian
Ouça: Let’s Rock This Dagobah System


0 thoughts on “Disco: “My Bedroom Flower”, Teen Daze

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend