""

Ano:
Selo:
Gênero:
Para quem gosta de:
Ouça:
Nota:

Disco: “Nuda EP”, Nuda

Nuda
Alternative/Psychedelic/Experimental
http://www.myspace.com/sitionuda

Antecipando seu primeiro grande trabalho de estúdio o quinteto de Recife Nuda presenteia o público com uma suave mostra do que ainda está por vir. Nuda EP (2011) dá boas dicas de que o grupo que em 2008 surpreendeu com o pequeno disco Menos cor, Mais Quem EP vem ainda mais inspirado e dono de uma sonoridade que transita por um mar de instrumentação do qual só a banda é dona.

A primeira das três canções é Maré Nenhuma, um suave sambinha com toques controlados de rock que circunda os delicados versos da faixa. A canção que dará título ao álbum de estreia do grupo é uma perfeita introdução para quem desconhece o som caprichado da banda. Delicada, a faixa vai lentamente crescendo em meio ao acompanhamento de novos instrumentos e vocais.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=CK18Z3LoLvw]

Na sequência o grupo inova apoiado em um tango argentino na excelente Em nome do homem, em que guitarra e sanfona duelam categoricamente para gerar o som que compõem a faixa. Quem se surpreendeu com as viagens de guitarra do EP anterior, aqui vai ficar extasiado pelas guitarras firmes e pela bateria pontual que dá ritmo à canção. Com quase seis minutos de duração a faixa vai se transformando até a entrada de solos desesperados de guitarra que culminam no término caótico da canção, sempre acompanhada por esparsos acordes de sanfona.

Para fechar o grupo se vale da reinterpretação de Ode Aos Ratos, composta originalmente por Chico Buarque e que integra seu último disco, Carioca (2006). Embalada pela composição marcante do grupo a faixa parece tão própria da banda quanto de Chico. O curto álbum fecha em meio a um trava língua distorcido em que os vocais desesperados do vocalista Rapha tentam respirar. Se o álbum que está para chegar for dotado da mesma intensidade desse EP, então preparem-se, pois vai faltar fôlego.

Nuda EP (2011)

Nota: 8.1
Para quem gosta de: Cidadão Instigado, Otto e Mundo Livre S/A
Ouça: Em nome do homem

Por: Cleber Facchi


0 thoughts on “Disco: “Nuda EP”, Nuda

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Send this to friend