""

Ano:
Selo:
Gênero:
Para quem gosta de:
Ouça:
Nota:

Disco: “Special Affections”, Diamond Rings

Diamond Rings
Canadian/Electronic/Post-Punk
http://www.myspace.com/diamondrings

Quem se depara com o visual exótico de John O’Regan, o homem por trás do Diamond Rings, imagina que dele venha uma sonoridade espalhafatosa tal qual a pluralidade de cores da suas maquiagens. Talvez até uma versão masculina de Lady Gaga. Ledo engano. A banda de um homem só com suas roupinhas coladas e visual anos 80 é apenas um plano de fundo para um trabalho que assim como Forget do Twin Shadow busca tratar do período oitentista com outra roupagem.

Esqueça os sintetizadores e riffs de guitarra que tanto marcaram os anos 80, Special Affections é um disco sério, mas que sabe dosar boas canções dançantes. O rapaz com aparência delicada de cara nos apresenta a uma voz digna de competir com outros grandes vocalistas dos anos 2000, como Paul Banks do Interpol ou Matt Berninger do The National. Os vocais graves se juntam aos teclados obscuros e as batidas secas geradas por bateria eletrônica ditam o ritmo das faixas.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=-PSsBdGQS2M]

“Play By Heart” que abre o álbum é um aperitivo do que será servido pelo Diamond Rings no decorrer do disco. Camadas de piano, e sons minimalistas de percussão dão destaque a letra intimista do músico. O’Regan canta como se expusesse seus problemas amorosos a um amigo em um final de noite.

Na sequência guitarras em looping tomam conta de “Wait and See”, primeiro single do disco que conta com uma melodia dançante embalada pela voz série de O’Regan. “On Our Own” com suas guitarras eletrônicas parecem até algum b-side dos Strokes enquanto “You and Me” é um dos poucos momentos animados do disco.

Special Affections segue ainda com outras grandes faixas como a raivosa “Pre-Owned Heart”, a minimalista “You Oughta Know” e a quase Dream Pop “It’s Not My Party” até encerrar com a viciante “All Yr Songs”. O disco fecha com uma estranha aura de “fim de festa”, onde John O’Regan parece estar de alma lavada em meio a declarações de amor, ironias e diversos desabafos.

Special Affections (2010)

Nota: 8.2
Para quem gosta de: Twin Shadow, Zola Jesus e Anos 80
Ouça: Wait And See,  You & Me e All Yr Songs


5 thoughts on “Disco: “Special Affections”, Diamond Rings

Comments are closed.