""

Ano:
Selo:
Gênero:
Para quem gosta de:
Ouça:
Nota:

Disco: “Sugarpills”, Kids Of 88

Kids Of 88
New Zeland/Electronic/Synthpop
http://www.myspace.com/kidsof88

 

Sintetizadores e batidas no melhor estilo anos 80 ecoam pelo primeiro lançamento da dupla do Kids of 88 vinda diretamente da Nova Zelândia. Sugarpills (2010) comandado pelo duo Jordan Arts e Sam McCarty une o melhor da década maldita neon através de canções imersas no mais puro e pegajoso pop eletrônico.

Nada revolucionário apenas dançante e divertido, Sugarpills nos conduz a um passeio pela pista de dança através de faixas marcadas pela programação eletrônica, vocais e batidas com eco, e muitos, muitos sintetizadores. A banda segue a mesma linha da conterrânea The Naked and Famous que este ano nos presenteou com o também disco de estreia Passive Me, Agressive You.

Em 2009 a dupla lançou o single My House que conseguiu ficar nas paradas de sucesso do país de origem por mais de 17 semanas. A faixa volta no álbum de estúdio da dupla em um dos momentos mais dançantes do disco. Além dela, o álbum conta com as batidas frenéticas de Just a Little Bit, a pegajosa Cotton Mouth e Everbody Knows que muito lembra algo feito pelos australianos do Cut Copy. Apart Of You é o primeiro momento obscuro do disco com sua batida New Wave soturna.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=LUtN1NmdFmg]

Sugarpills segue ainda com a quase experimental San Fran com sua sonoridade meio math rock e melodia quebrada. Downtown volta aos vocais marcantes da dupla no melhor estilo My House. Feed The Birds volta recheada de teclados que acabam ganhando contornos grandiosos em meio a vocais em coro através das batidas crescentes da faixa. Começando calma SQRL fecha o álbum unindo todos os elementos que fizeram o álbum.

O Kids of 88 consegue fazer um disco se valendo de elementos em geral datados sem soar dessa forma. A estética oitentista aparece renovada no primeiro trabalho de estúdio dos neozelandeses mostrando que ainda é possível se utilizar de bases tão tradicionais, sem produzir algo repetitivo ou desinteressante.

 


Sugarpills (2010)

  1. Ribbons Of Light (3:47)
  2. Just A Little Bit (3:00)
  3. Cotton Mouth (3:07)
  4. Everybody Knows (4:13)
  5. My House (3:58)
  6. Apart Of You (3:19)
  7. San Fran (3:31)
  8. Downtown (3:08)
  9. Feed The Birds (4:57)
  10. SQRL (4:43)

 

Nota: 8.0
Para quem gosta de: The Naked and Famous, Cut Copy e Miami Horror
Ouça: My House