""

Ano:
Selo:
Gênero:
Para quem gosta de:
Ouça:
Nota:

Disco: “The Heart Of The Nightlife”, Kisses

Kisses
Chillwave/Indie Pop/Electronic
http://www.myspace.com/blowkissess

Em meio a onda de novas bandas e artistas que surgem dentro da intitulada Chillwave, muita coisa acaba passando despercebida ou nem merece tanta atenção assim dos ouvintes. O divertido The Heart Of The Nightlife dos californianos do Kisses é um disco que merece sim todos os olhares (ou ouvidos).

Composto de nove curtas faixas, o projeto comandado por Zinzi Edmundson (com seu sotaque carregado) e a bela Jesse Kivel é o som perfeito para um fim de tarde no verão. Teclados lo-fi, programações eletrônicas básicas e guitarras apenas quando necessário. Tudo isso guiado pela voz caricata de Edmundson que muito remete aos timbres do sueco Jens Lekman em uma versão mais soft. A tecladista Kivel também acompanha com sua voz delicada fazendo backing vocal em algumas faixas, como na ensolarada Weekend in Brooklyn.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=Y_mBOavXTqw]

O Kisses muito lembra o Passion Pit do EP Chuck Of Change ou algumas canções de Matt & Kim com seus teclados característicos. Claro que tudo isso em uma qualidade bem mais baixa de gravação. O bom mesmo de The Heart Of The Nightlife está justamente nos pequenos ruídos ao fundo das faixas, dando ao trabalho uma aura de vintage.

O disco pende muito mais para uma atmosfera Indie Pop do que Chillwave em si. Isso fica visível na belíssima Bermuda, um dos primeiros hits do álbum, em que camadas de teclados dançantes, bateria e pequenas levas de guitarra ditam o som. Outro destaque é a praieira Women of The Club, com direito a dedilhados de violão em meio a batidas eletrônicas suaves e a agradável voz de Edmundson.

O trabalho de estreia do Kisses não chega nem perto dos grandes discos de 2010, mas isso não é problema em nenhum momento. The Heart Of The Nightlife é agradável na medida certa. Melodias pop e solos de teclado quase infantis fazem do álbum um belo condensado de canções pop com o único intuito de divertir.

The Heart Of The Nightlife (2010)

1. Kisses
2. Bermuda
3. People Can Do The Amazing Things
4. Women Of The Club
5. The Heart Of The Nightlife
6. Lovers
7. Weekend in Brooklyn
8. Midnight Lover
9. On The Movie

Nota: 7.8
Para quem gosta de: Passion Pit, Matt & Kim e Tennis
Ouça: Bermuda, Women of The Club e Weekend in Brooklyn.